QUAL A DIFERENÇA ENTRE A INOVE E UMA SEGURADORA?

Conheça a INOVE e como ela funciona.

A INOVE é uma associação, ou seja uma sociedade civil sem fins lucrativos, enquanto que uma companhia seguradora é uma empresa privada, capitalista e que visa o lucro para distribuir entre seus sócios. O Programa de Proteção Automotiva da INOVE tem por objetivo resguardar os associados de prejuízos em decorrência de eventos com seus veículos. Para isto, utiliza um sistema mutualista de rateio, onde todos os prejuízos ocorridos com os associados são repartidos entre os mesmos.

O QUE É O RATEIO?

Conheça o sistema mutualista de rateio.

Rateio :s.m. Divisão ou distribuição proporcional. É a divisão dos prejuízos cobertos pelo programa entre todos os associados. Este sistema é muito mais justo e eficaz uma vez que somente é cobrado por prejuízos já ocorridos e não por riscos futuros que podem não acontecer.

PORQUE É MAIS EM CONTA ESTE TIPO DE PROTEÇÃO?

Saiba como economizar e ficar tranquilo.

É mais em conta porque tratamos todos associados como iguais, não existe análise de perfil e nem discriminamos ninguém, este é o objetivo associativista. Além disso, os associados só pagam por eventos efetivos e não por eventos que podem acontecer. Seja um associado e comprove a excelência em atendimento e qualidade de nossos serviços.

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O PROGRAMA POSSUI?

Conheça as benefícios que você terá se associando.

São vários os benefícios e vantagens que o associado encontra na INOVE, com por exemplo: Assistência 24 gratuita em todo o Brasil, proteção contra roubo, furto, incêndio e acidentes, proteção contra terceiros, carro reserva, danos a passageiros, assistência jurídica, entre outros.

EM CASO DE ACIDENTE, TENHO QUE PAGAR ALGUM OUTRO VALOR?

Saiba para que serve a Cota de participação.

A Cota de participação é a participação do associado em caso de quaisquer ressarcimento ao associado. Seu valor está estabelecido no Regulamento Interno do Programa e em caso de ressarcimento de algum prejuízo o associado deve arcar com este valor.

A PARTIR DE QUAL MOMENTO MEU VEICULO FICA PROTEGIDO?

Saiba o prazo para inicio da proteção.

A proteção do Programa de Proteção e Assistência Automotiva INOVE passa a vigorar a partir das 0:00 do dia subsequente ao da aceitação da vistoria prévia.