Perguntas e Respostas

WebPorque é mais em conta esse tipo de proteção?

Instituída sob forma de associação, ou seja, um grupo de pessoas que se propõe mediante a cooperação mútua, participar de eventuais prejuízos advindos de algum dos associados, a Associação oferece uma proteção completa por um EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO, visto que aqui, você só paga pelo que REALMENTE ACONTECE.

Para isso, ela possui mensalidades proporcionais ao valor do veículo associado, sendo assim, utiliza um sistema de rateio justo.

Além disso, através de parcerias e contratos com empresas renomadas no mercado, oferece ainda produtos e serviços com vantagens exclusivas para seus associados, como o serviço de Assistência 24 horas, carro reserva, Cobertura Contra Terceiros, etc.

Como é cobrado?

A Associação não faz análise de perfil pessoal ou profissional. É levado em consideração o valor do veículo do associado, eliminando assim quaisquer discriminações relacionadas ao local de moradia do associado, ou a sua idade, o  que leva a associação a possuir um valor bem mais em conta.

Para ser associado e ter seu veiculo protegido, o associado paga uma mensalidade referente ao valor do veículo cadastrado e participa do rateio de forma proporcional ao valor de seu veiculo e serviços adicionais, caso este opte em contratar.

Ficando a cobrança da seguinte forma:

Mensalidade + Rateio + Serviços Adicionais

Nesse formato a tendência natural é que quando aumenta o número de associados adimplentes ao programa, o valor do rateio tende a diminuir, uma vez que uma divisão por um número maior de associados resulta em um valor menor a ser pago por cada um.

Dúvidas Freqüentes:

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A ASSOCIAÇÃO E UMA SEGURADORA?

Conheça a Associação e como ela funciona.

A Associação de Proteção Automotiva é uma sociedade civil sem fins lucrativos, enquanto que uma companhia seguradora é uma empresa privada, capitalista e que visa o lucro para distribuir entre seus sócios. O Programa de Proteção Automotiva tem por objetivo resguardar os associados de prejuízos em decorrência de eventos com seus veículos. Para isto, utiliza um sistema mutualista de rateio, onde todos os prejuízos ocorridos com os associados são repartidos entre os mesmos.

O QUE É O RATEIO?

Conheça o sistema mutualista de rateio.

Rateio: Divisão ou distribuição proporcional.

É a divisão dos prejuízos cobertos pelo programa entre todos os associados de acordo com as suas cotas devidamente cadastradas. Este sistema é muito mais justo e eficaz uma vez que somente é cobrado por prejuízos já ocorridos e não por riscos futuros que podem não acontecer.

PORQUE É MAIS EM CONTA ESTE TIPO DE PROTEÇÃO?

Saiba como economizar e ficar tranqüilo.

É mais em conta porque tratamos todos associados com igualdade não existe análise de perfil e nem discriminamos ninguém, este é o objetivo associativista. Além disso, os associados só pagam por eventos efetivos e não por eventos que podem acontecer. Seja um associado e comprove a excelência em atendimento e qualidade de nossos serviços.

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O PROGRAMA POSSUI?

Conheça os benefícios que você terá se associando.

São vários os benefícios e vantagens que o associado encontra, por exemplo: Assistência 24 horas gratuita em todo o Brasil, Proteção contra Roubo, Furto, Incêndio e Acidentes, Proteção a Terceiros, Carro Reserva, Assistência Jurídica, Cartão de Descontos, entre outros.

EM CASO DE ACIDENTE, TENHO QUE PAGAR ALGUM OUTRO VALOR?

Saiba para que serve a Cota de participação.

A Cota de participação é a participação do associado em caso de qualquer ressarcimento. Seu valor está estabelecido no Regulamento Interno do Programa de Proteção Automotiva e em caso de ressarcimento de algum prejuízo o associado deve arcar com este valor.

A PARTIR DE QUAL MOMENTO MEU VEICULO FICA PROTEGIDO?

Saiba o prazo para inicio da proteção.

A proteção do Programa de Proteção Automotiva passa a vigorar a partir das 0:00 horas do dia subseqüente ao seu cadastro e da aceitação da vistoria prévia.

O QUE DEVO FAZER EM CASO DE ACIDENTES, ROUBO OU FURTO?

Providenciar a confecção do Boletim de Ocorrência conforme descrito no regulamento do associado e ficar tranqüilo, pois o Associado pode contar com assistência 24 horas gratuita em todo o território nacional, para disponibilizar seu retorno a domicilio e todas as demais providências sejam elas para recuperar o seu veiculo ou indenizá-lo quando a recuperação não for possível.