A Inove Associação é uma associação sem fins lucrativos, com base legal na Constituição Federal em seu artigo 5º, inc. XVII, XVIII, XIX, XX e XXI, bem como no Código Civil, em seu artigo 53 e seguintes e tem como objetivo a defesa e promoção dos interesses de seus associados, disponibilizando aos associados um rol de benefícios e amparo em situações indicadas em seu regulamento, por meio da assistência mútua ou através de prestadores contratados, com todas as suas atividades fundamentadas pelo princípio do associativismo.
A assistência mútua surgiu a partir da ideia de ajuda mútua/mutualismo, que é uma forma de cooperação recíproca para alcançar os objetivos de um grupo. Com essa ideologia a Inove Associação visa disponibilizar assistência e amparo ao associado e a sua família, conforme previstos em seus regulamentos, a partir da divisão das despesas entre todos os associados, ou através de convênios coletivos com terceiros. Por fim, esclarecemos que a INOVE é regida pelas leis referente à associação, seu estatuto e regulamento interno, não se aplicando, em hipótese alguma, as normas referentes a produtos ou serviços que garantam despesas futuras, que totalmente distinto do objetivo e atividade de associação razão que ratificamos o pedido de leitura de todos os artigos e regulamentos antes do envio da proposta de filiação.
A Inove Associação, não deve ser confundida com empresa do ramo de seguros (seguradoras). A Inove Associação oferece um programa de benefícios onde inclui a proteção veicular que através do rateio providência formas de restituir as despesas e prejuízos ocorridos com os veículos de seus associados.
Ademais, a diretoria está sempre velando para que seja feita uma gestão séria e correta com os valores distribuídos sob a forma de rateios em representação aos eventos danosos sofridos nos veículos dos nossos Associados, trazendo assim uma transparência repassada aos mesmos por forma de informativos nos Boletos e também no campo do Associado no Site e na Sede da Associação.

Atenciosamente
A diretoria.